Carta de Apresentação

 

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, mas também é produzido na Sicília e na Sardenha.

Produzido a partir de raspas da casca do limão, o Limoncello pode ser apreciado como aperitivo ou digestivo. Sugere-se que o Limoncello seja servido gelado. Pelo menos é assim que os produtores da região de Sorrento, marcada por verões intensos, perto da Ilha de Capri, preferem. Essas duas regiões, acompanhadas ainda de Amalfi, reivindicam a fama de “Lar do Limoncello”.

Entretanto, é praticamente impossível determinar a real origem do licor mais famoso da Itália. Inúmeros relatos diferem entre si e, como não poderia deixar de ser, cada população conta a sua versão da história.

Os capreses, por exemplo, dizem que o Limoncello está ligado à família do empresário Massimo Canale, que, em 1988, registrou a primeira marca “Limoncello”. Já os sorrentinos acreditam que, ainda no início do século XX, as grandes famílias de Sorrento sempre garantiam aos seus ilustres convidados uma taça de Limoncello, feito de acordo com sua receita tradicional. Os amalfitanos, por sua vez, dizem que o licor tem origens ainda mais antigas, estando ligado ao próprio cultivo de limões.

Sobre a loja

Villa Baccelli é uma empresa formada por uma família de ítalo-brasileiros que procura utilizar técnicas tradicionais Italianas de produção artesanal nos seus licores. O limoncello é uma especialidade da família Baccelli.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Felipe Farah Cruz 24.455.771/0001-31 - CNPJ: 24.455.771/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2022